Emitir Certificado A3

Certificado A3 (Token/Cartão)



Você está na página de Suporte para o Certificado Digital de modelo A3.



Para realizar a emissão do seu Certificado Digital, é necessário que o Java esteja instalado e atualizado em seu computador, para isso, acesse java.com e clique em “Download do Java”. Caso precise de ajuda, veja um passo a passo de como instalar o Java aqui.



1- Clique no botão "Download do Java"



Download do Java




Esse tipo de Certificado é armazenado em mídias como token USB ou cartão com chip.

Assistente de Emissão de Certificado


Com ele fica fácil emitir o Certificado diretamente em seu computador. Faça o download do assistente, depois execute o arquivo “Emissor.jnlp”. Para simplificar ainda mais, siga as instruções dos materiais a seguir.


2- Clique no botão "Assistente de Emissão"


Assistente de Emissão

Precisa de ajuda?


Passo a passo para emitir o seu Certificado Digital A3


Manual

3 - Neste momento, o seu assistente está aberto e pronto para iniciar a baixa do seu Certificado Digital.


Você precisará do documento reservado, entregue no momento da validação presencial. E também precisará da senha de emissão do certificado digital. 


Para quem realizou a validação online: utilize a senha que você criou ao solicitar o agendamento do Certificado ou apresentada durante a videoconferência para emissão.



4 - BAIXA DO CERTIFICADO A3 (TOKEN OU CARTÃO)


Neste ponto, deverá ser conectado o dispositivo (token / cartão) que será utilizado para a gravação do certificado A3.

Clique em "Emitir Certificado".

A seguir será requisitado a senha do dispositivo criptográfico (token / cartão).


IMPORTANTE:


Após concluído o processo de emissão do novo Certificado Digital, reinicie seu computador para o correto funcionamento no Sistema Operacional.

Não se esqueça de guardar suas senhas também. Conforme legislação a Soluti não tem acesso à elas e não é possível recuperá-las posteriormente.

Ainda precisa de ajuda?

Fale com o suporte através do nosso chat.
Horário de atendimento:
Segunda a Quinta, 8h às 17:30h.

Sexta, 8h às 17:00h.

Nosso chat

Estamos aqui para ajudá-lo!

Queremos conhecer exatamente suas necessidades para, assim, podermos oferecer a solução perfeita. Fale conosco sobre o que você precisa e faremos o nosso melhor para ajudá-lo.

WhatsApp
Share by: